Marcadores: ,

O cerquilhense Carlinhos Beker, foi contratado pelo Corinthians.

Carlinhos - Parque São Jorge 2014

 Por Rodrigo Becker


O cerquilhense Carlinhos Beker, 13 anos, foi contratado pelo Corinthians. Para jogar na lateral direita do Timão.

Carlinhos - antes do treino -
Parque São Jorge/SP.

Carlinhos, estava em avaliação no Timão, desde outubro, no Parque São Jorge, local dos jogos e treinos das categorias de base do Timão.

Após o período de avaliação, foi contratado.

O cerquilhense, que  neste ano, começou a ter sua carreira gerenciada pela empresa Art Sports, começou cedo no futebol. Com 8 anos de idade, começou a treinar na escolinha da prefeitura de Cerquilho, com o técnico Vinício Ramos.

Aos 9 anos, começou a treinar na escolinha do São José (Atual Ponte Preta Cerquilho), com o técnico Toninho Oliveira. E foi com o Toninho, que Carlinhos começou a ter suas primeiras oportunidades no futebol.

Carlinhos - Ituano 2012/13

Aos 11 anos, Carlinhos disputou seu primeiro Campeonato Paulista sub-11, pelo Ituano em 2012, e marcou 2 gols. Em 2013, mais uma vez ele disputou o Paulista sub-13, pelo Ituano.

No vídeo abaixo, gol do Carlinhos pelo Ituano - Campeonato Paulista 2012.



No segundo semestre de 2013, foi aprovado nos testes do Desportivo Brasil, clube onde ele ficou até o início de 2014.

No último mês de fevereiro, Carlinhos, foi aprovado nos testes da Ponte Preta Campinas, onde ele disputou seu terceiro Campeonato Paulista sub-13, e marcou um gol. 

Carlinhos e Renato Cajá - Estádio da Ponte Preta

Pelo ótimo Campeonato Paulista que fez pela Ponte Preta, e por ter passado pela avaliação no Timão, Carlinhos foi contratado pelo Corinthians.

Confira a entrevista com Carlinhos Beker:

Você foi contratado pelo Corinthians, aos 13 anos. Você se imaginava jogando no Timão, tão cedo?
Carlinhos - Jogar no timão sempre foi um sonho, mas eu nunca imaginava que iria realizar tão rápido assim. 

Sua apresentação no Corinthians foi no Parque São Jorge, também o local de treinos das categorias de base. Como foi se apresentar no Parque São Jorge, o mesmo local onde Ronaldo "Fenômeno" se apresentou, e outros ídolos do Timão se apresentaram?
Carlinhos - Sim, foi no Parque São Jorge, e é com muito orgulho pisar aonde uns dos melhores do mundo pisou. 

Agora jogador do Corinthians, quais são seus próximos objetivos?
Carlinhos - A cada ano dar meu máximo, para ganhar títulos e para subir rapidamente para o profissional. E buscando a seleção Brasileira. 

Você disputou o Paulista sub-13 - 2014, pela Ponte Preta. Como foi sua experiência na Macaca de Campinas?
Carlinhos - Foi uma experiência muito boa disputar o Campeonato Paulista para a Ponte, antes da Ponte Preta, disputei dois paulistas para o Ituano. Foram realizações muito importantes em minha vida.
Agora com esse aprendizado, chego ao Timão e vou colocar todas essas experiências em campo.

Fique a vontade para fazer seus agradecimentos.
Carlinhos - Agradeço a todos meus técnicos, com quem treinei, Vinicio Ramos, Toninho Oliveira, Celinho, Cidinho Aparecido, Adilson Batista, Leandro do Futsal, Zé Maria Ituano, Pereira Ituano, Paulo Cesar Stenico Ponte Preta. Principalmente meus pais, Rogerio Beker e Michele Luqueta, que com todas as dificuldades consegui chegar aonde eu cheguei hoje.
Ao meu tio Rodrigo Becker que filmou meus jogos, ao Henrique Brito por ceder a academia Top Gym para mim, e dar aquela força para meu pai. E a Art Sports por acreditar no meu talento. 

Boa sorte ao cerquilhense Carlinhos Beker!



0 comentários:

Postar um comentário