Marcadores: ,

Atletas do Judô Cerquilho, receberam a visita da atleta paralímpica, Giulia dos Santos Pereira.

Marcelo e Giulia
(Foto: Reprodução facebook)


Por Rodrigo Becker


Os atletas do Judô Cerquilho, do sensei Marcelo Zanetti, tiveram a honra de receber a visita da atleta paralímpica, Giulia dos Santos Pereira,17 anos.

Giulia esteve em Cerquilho, na última segunda-feira (23) e nesta terça-feira (24), e participou dos treinos com os judocas cerquilhenses.

Giulia mora no Guarujá, é deficiente visual desde o nascimento. Ela nasceu de 5 meses de gestação, e ficou na incubadora durante 4 dias. Seu globo ocular, teve má formação, e ela tem apenas 10% da visão do olho direito. O olho esquerdo ela não enxerga.

Por incentivo do pai, Giulia começou no Judô em 2012, com atletas sem deficiência. Em 2014, o Judô paralímpico entrou em sua vida.

Principais conquistas: 3º lugar no Campeonato Regional 2014, Bronze no Grand Prix – categoria Adulto, Campeã Brasileira em Natal e Campeã Paulista – 52kg. Duas medalhas de ouro e um troféu na categoria B2 nos Jogos Paralímpicos Escolares 2015.

Giulia segue se preparando com treinos e disputa de campeonatos, em busca de uma vaga para a Palimpíadas - Tóquio 2020.

No início de janeiro, Giulia foi convocada para a primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira Paralímpica de jovens. Que será entre os dias 12 e 20 de fevereiro 2017.

Atletas Judô Cerquilho (Foto: Reprodução facebook)

Parabéns e boa sorte, Giulia!
                                                                      
Curta a Fanpage do site Cerquilho Esportes                                        

0 comentários:

Postar um comentário