Marcadores: ,

Cerquilhense Celinho, técnico da Santacruzense, prepara a equipe para a disputa da Segunda Divisão do Paulista 2021.

Técnico Celinho - Santacruzense

Por Rodrigo Becker

 

Cerquilhense Celinho, teve a experiência de jogar futebol profissionalmente durante 13 anos. No Brasil: Paulista, Santo André, Atlético Sorocaba, Santacruzense, Guaçuano e Londrina. No exterior: Aurora e Jorge Wilstermann (Bolívia), Valleta e Birkirkara (Malta).

Equipes nas quais teve oportunidade de jogar Libertadores 2011 (Jorge Wilstermann), jogos da Liga dos Campeões da UEFA 2012/13 (Valleta).

Teve a oportunidade de conquistar títulos: Copa São Paulo 2003 e Copa do Brasil 2004, pelo Santo André. No exterior: Campeão da Copa Aerosul e Torneio de Cochabamba, pelo Jorge Wilstermann.

Quando encerrou a carreira em 2013, na Bolívia, já tinha planos para seguir a carreira de técnico. Ainda na Bolívia, fez seu primeiro curso para técnico. Com o passar dos anos, foi se aprimorando em novos cursos: 2014 o Sitrefesp (Sindicato dos treinadores do estado de São Paulo). Em 2017, Licença B da CBF, e em 2020, Licença A.

Agora em junho, Celinho terá sua primeira oportunidade como técnico profissional.

Será na Santacruzense, equipe da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP, que está sendo formada para a disputa da Segunda Divisão do Paulista “Bezinha” 2021.

 

Técnico Celinho conversando com os jogadores

Celinho, falou sobre sua volta a Santacruzense, agora como técnico: “Eu sou muito grato a Deus, por me dar a chance de iniciar minha carreira no clube que eu me identifico. Joguei por quatro anos seguidos lá, e creio que teremos muito o que agregar agora como treinador”.

Celinho também falou sobre seus projetos na nova carreira: “Eu quando jogava, já estudava muito sobre jogo, tática, anotava os treinos, perguntava para os treinadores sobre treinos. Quando parei, meu representante e eu planejamos em fazer estágios. Fui ao Atlético Goianiense, Ponte Preta, alguns clubes na Argentina, e fui acompanhar jogos do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores. Tudo isso no estádio, para poder sentir e ver de perto. Então eu quero sempre estar atualizado e preparado para ter sucesso”.

Técnico Celinho (boné), Jefferson (esquerda) e Biro (direita)

Cerquilhense Celinho, disse ao site Cerquilho Esportes, sobre a preparação da Santacruzense e oportunidade para os atletas da base: “Temos uma boa base já contratado. Alguns vêm emprestados de clubes da primeira divisão, e atletas que vem através de parceiros. E iniciaremos esse mês (junho) a preparação. Também temos jogadores que vêm da base. ”

A Federação Paulista de Futebol, ainda não definiu os grupos e data de início da Segunda Divisão 2021.

Parabéns e boa sorte, Celinho!

Curta a Fanpage do site Cerquilho Esportes                                        

CLIQUE> https://www.facebook.com/CerquilhoEsportes

 


0 comentários:

Postar um comentário