Marcadores: ,

Jogando pelo Barretos, cerquilhense Willian Monteiro, se destacou na Série A3 do Paulista 2021.

Willian (branco) jogando pelo Barretos
Foto: Globo Esporte
 

Por Rodrigo Becker

 

A Série A3 do Paulista chegou ao fim. E dentro de campo, tivemos um cerquilhense jogando pelo Barretos.

Willian Monteiro, 21 anos, volante/meia, disputou a competição pelo Barretos. O cerquilhense que tem contrato profissional com a Ferroviária, foi emprestado pela locomotiva.

Willian - Barretos
Foto: Arquivo pessoal


Dentro de campo, Willian fez um ótimo campeonato, ajudando a equipe do Barretos a chegar até as oitavas de final da competição. Dos 17 jogos do Barretos, Willian jogou 11 partidas.

Willian, que é jogador profissional desde junho de 2019, já teve a experiência de jogar outras importantes competições pela Ferroviária: Copa Brasil e Paulista A1.

Cerquilhense Willian, falou sobre a experiência de jogar futebol profissionalmente: “É um sentimento de orgulho, vindo de uma cidade pequena do interior, que a gente sabe que as oportunidades são mais escassas. E chegar aonde cheguei, mesmo não tendo conquistado nada relevante ainda, mas, joguei Paulistão A1 e jogos da Copa do Brasil. Fazer torneios internacionais ainda na base, e isso tudo é motivo de muito orgulho mesmo, para mim. Graças a Deus, tive pais que deram essas condições para eu ter oportunidades dentro do futebol, esse apoio foi fundamental para eu conseguir agarrá-las, e lembrar a forma que comecei e as coisas que aconteceram na minha vida. Gratidão e orgulho são os sentimentos que eu tenho”.

Willian nº 8 - Foto: site Noroeste

Willian, também falou da experiência de jogar pelo Barretos: “Foi uma grande experiência, tanto profissional quanto pessoal. É um campeonato difícil de jogar, times aguerridos, com campos mais irregulares, coisas que dificultam, mas, fui bem abraçado pela diretoria e investidores do Barretos, pela cidade e o grupo de atletas. Em todos os sentidos eu senti que evolui, e que estou mais forte para os próximos desafios. Éramos um time jovem e desacreditado, fomos a segunda melhor campanha do campeonato, parando nas quartas de final contra o Primavera (vice- campeão), que disputou a final e garantiu o acesso para o ano que vem, jogar o Paulistão A2. Então foi um período de muito aprendizado”.

No vídeo abaixo, jogadas do Willian: 


Para o segundo semestre de 2021, Willian voltou a treinar pela Ferroviária. A equipe estuda emprestá-lo, para ganhar mais experiência ou aproveitá-lo na equipe para a disputa da Série D do Brasileiro.

Willian - Ferroviária
Foto: Milena Cravo

Parabéns e boa sorte, Willian!

Curta a Fanpage do site Cerquilho Esportes                                        

CLIQUE> https://www.facebook.com/CerquilhoEsportes


1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    😍😍😍😍😍😍

Postar um comentário