Marcadores: ,

Nas suas quatro primeiras competições de Fisiculturismo, cerquilhense Adrian Beker, sagrou-se campeão em três.

Adrian Beker - Foto: Ricardo Coutinho


Rodrigo Becker

 

Com pouco tempo disputando competições de Fisiculturismo, Adrian Beker, 30 anos, natural de Cerquilho, estudante de Educação Física, atleta e consultor, vem se destacando nas competições. As conquistas dos títulos tiveram início em outubro de 2020, quando disputou seu primeiro campeonato.

Adrian, disputou o Campeonato Paulista pela WABBA, em três categorias: Foi campeão na categoria Bodybuilder até 72 kg. Terceiro lugar na categoria por altura até 1,79 cm e terceiro lugar na categoria Classic Physique.

Ainda em outubro, Adrian disputou o Campeonato Brasileiro, também organizado pela WABBA. Adrian sagrou-se campeão na categoria Bodybuilder até 72 kg. E campeão Overall (disputa que ocorre entre os campeões das categorias).

No dia 06/12/20, o cerquilhense disputou o campeonato Sul-Americano pela NABBA e WFF, e mais uma vez subiu ao pódio, sagrando-se campeão na categoria Bodybuilder até 72 kg. Na mesma competição, Adrian disputou o Pró Card, disputa essa pelo cartão profissional.

No final de dezembro de 2020, Adrian Beker foi vice-campeão na Copa Jandira, o famoso “Jandirão”.

 

Adrian (esquerda) e Helio Henrique HTT - técnico

O cerquilhense segue suas rotinas de treinos, e se preparando para disputar novas competições. 

Confira a entrevista com o atleta cerquilhense:

CE. Quando o Fisiculturismo entrou na sua vida?

Adrian: Desde meus 16 anos, sempre gostei de praticar musculação e entre idas e vindas eu me aprofundei no esporte, após o falecimento da minha mãe onde eu precisava ocupar minha cabeça. Foi nesse momento onde conheci meu treinador Helio Henrique HTT, residente em Sorocaba, onde iniciamos um projeto de mudança na composição corporal e, no final acabou resultando nas competições de fisiculturismo.

CE. Como é sua rotina de treinos para a prática do esporte?

Adrian: Minha rotina de treinos são divididas por etapas, dependendo de qual fase se encontra, pois temos a fase de ganho de massa muscular (bulking) e a fase de definição (cutting), onde dependendo da condição chega a ser feito 1 treino de musculação e 2 cardios no dia, totalizando +/- 3 horas de atividade.

CE. Quais as dificuldades para disputa das competições?

Adrian: A dificuldade para as disputas é do início ao fim, onde você sabe que irá se privar e restringir alguns alimentos pelo período de 3 meses ou mais, para poder chegar a melhor condição possível.

Fora isso, os outros fatores que interferem diretamente na dedicação e na real vontade de viver o fisiculturismo, é o financeiro, sem dúvidas implica diretamente.

Outro ponto são as escolhas e privações que adotamos ao longo dessa vida, se privar de comer e beber. E o principal, escolher bem as pessoas que vão te acompanhar e te respeitar no seu estilo de vida.


Adrian Beker - Foto: Arquivo pessoal

CE. Sua carreira no fisiculturismo está apenas no início. Quais seus planos dentro do esporte?

Adrian: O plano é desde o início, consolidar minha carreira no fisiculturismo como atleta, podendo inspirar e mostrar para os jovens que estão iniciando agora, que sim é possível, se você tem um sonho corre atrás que é possível, e um dos meus é e será trazer e reconhecer o fisiculturismo na cidade de Cerquilho, como um esporte de honra, trabalho duro e respeito, ao contrário do que muitos pensam e jugam. Fisiculturismo não é brincadeira ou putaria, é a arte de esculpir o corpo.

CE. Nas competições, quais critérios os árbitros usam para avaliar o atleta?

Adrian: Os critérios utilizados para avaliar os atletas são volume muscular, definição muscular, simetria entre os músculos de ambos os lados, e proporção que é tamanho e harmonia de cada membro e grupo muscular em relação ao todo.

CE. Para quem tem interesse em praticar o fisiculturismo, quais são suas dicas?

Adrian: A dica principal a ser dada é que mantenha a constância, pois o fisiculturismo é um esporte que requer tempo e paciência, e o resultado é no decorrer dos anos e não em apenas 1 ano como muitos pensam, requer tempo, paciência e muita dedicação. Outra dica é que procure uma pessoa que tenha também a vivência do esporte, e não apenas a teoria, pois teoria sem prática é igual a nada.

CE. Quais suas próximas competições?

Adrian: Minha próxima competição será em Setembro, um campeonato de bastante nome e visibilidade no esporte, onde terei a honra de ir com a equipe HTT, estreando nessa federação e subindo ao palco em uma melhor versão representando a cidade de Cerquilho.

CE. Quem tiver interesse em te patrocinar, qual seu contato?

Adrian: Aos que tiverem interesse de divulgar sua marca/nome junto a mim, aos patrocinadores em geral, peço que entre em contato com minha esposa e assessora para analisarmos as propostas.Veridiani: 15 997416326

 

Adrian e sua esposa Veri

CE. Fique a vontade para fazer seus agradecimentos

Adrian: Agradeço primeiramente ao meu primo Rodrigo Becker, pela oportunidade da matéria. Agradeço ao meu treinador Helio Henrique HTT, que me abriu as portas para que esse sonho se tornasse possível, minha amada esposa que me acompanha e me apóia em tudo, e a todos que de alguma forma me apoiaram e torcem por mim.

Parabéns e boa sorte, Adrian Beker!

Curta a Fanpage do site Cerquilho Esportes                                        

CLIQUE> https://www.facebook.com/CerquilhoEsportes

 

 


0 comentários:

Postar um comentário