Marcadores: ,

Dinapoli perde pela Copa Regional 2014

Dinapoli Futebol Clube - Copa Regional 2014
Por Rodrigo Becker



O Dinapoli foi até a cidade de Boituva/SP, no último domingo (28/set), enfrentar o Almadina, jogo da volta da 1ª Copa Regional de futebol amador 2014.

No primeiro jogo em Cerquilho, o Dinapoli empatou em 3 a 3 com o Almadina de Boituva, e precisava da vitória para se classificar.

O jogo foi no estádio “Gametão”, jogando em casa, o Almadina começou o jogo pressionando, e aos 9 minutos do primeiro tempo, Pedro abriu o placar para o Almadina.

A primeira boa chance do Dinapoli, foi aos 13 minutos, com Dedê.

Tocando melhor a bola, o Almadina criou mais oportunidades de gols durante o primeiro tempo. Dinapoli criou poucas oportunidades, errando muitos passes.

Aos 40 minutos, pênalti para o Almadina, bem marcado pelo árbitro da partida.

Aos 42 minutos, Cristian bateu o pênalti e fez o gol, o árbitro mandou voltar a cobrança, pois houve invasão dos jogadores do Almadina. Cristian bateu novamente, e o goleiro Eguita do Dinapoli fez a defesa.

No segundo tempo, o Almadina voltou melhor, e com 11 minutos marcou dois gols. Aos 9 minutos, Danilo marcou, e aos 11 minutos, Pedro marcou seu segundo gol e o terceiro do Almadina no jogo.

Aos 12 minutos, Erisvaldo do Almadina foi expulso, recebeu o segundo amarelo e o vermelho em seguida.

Com um jogador a mais e precisando empatar o jogo, em 3 a 3, para levar para os pênaltis, o Dinapoli foi todo para o ataque.

Aos 18 minutos, Dedê arriscou de fora da área.

Aos 26 minutos, o Dinapoli marcou seu primeiro gol, com o atacante Everton. Almadina 3 x 1 Dinapoli.

Dinapoli continuou pressionando, mas nos contra-ataques, o Almadina levava perigo. Em um contra-ataque o goleiro Eguita do Dinapoli, fez duas defesas seguidas.

Aos 40 minutos, Eduardo fez 4 a 1. E aos 43 minutos, Jairo fechou o placar. Final, Almadina 5 x 1 Dinapoli, Almadina classificado.

Agora o Dinapoli se prepara para a Copa Cerquilho 2014.

A nota lamentável do jogo, foi o técnico do Almadina, quando chamou o zagueiro do Dinapoli, de "zagueiro fraco".
O árbitro expulsou o técnico do Almadina, e ao passar pelo banco de reservas do Dinapoli, o mesmo repetiu novamente a frase "zagueiro fraco".
Foi o estopim para os jogadores e comissão técnica do Dinapoli, que estavam no banco de reservas, começassem um bate-boca. 
A discussão só não virou briga, pela intervenção do árbitro reserva e a turma do "deixa disso".