Marcadores: ,

A cerquilhense Stéphani Trevisan, vai disputar o Mundial de Karatê pela Seleção Brasileira na Indonésia.

Stéphani - Sul-Americano 2015 (Foto: Geraldo de Paula)


Por Rodrigo Becker


Ufa! Não foi fácil.
Foto: Geraldo de Paula
Graças a Deus, amigos, parentes e empresas, a Karateca de Cerquilho, Stéphani Trevisan, 18 anos, vai defender a Seleção Brasileira de Karatê no Mundial da Indonésia.

Como eu disse em outras matérias, as lutas da Stéphani, não são só dentro dos tatames. Também são fora dos tatames.

As dificuldades que os atletas de um modo geral, tem em conseguir patrocínios para a disputa das competições, são grandes.

Stéphani conquistou o Tetra Brasileiro pela Seleção Paulista, na sexta-feira (16/10) em Joinville/SC. E garantiu a classificação para o Mundial pela Seleção Brasileira.

Da conquista do Tetra para a confirmação se ia ou não para o Mundial, foram 11 dias de angustia.

Stéphani: Fiquei completamente feliz pela medalha, pelas lutas, por tudo, mas logo veio o "choque de realidade" e eu fiquei magoada, pois sabia que em uma escala de 0 a 10 a possibilidade de eu disputar aquele campeonato era 0,1. Eram 11 dias para confirmar uma viagem cujo valor era inviável para mim e minha família.
No sábado (24/10) de manhã eu tive a resposta para todas as minhas orações, de uma forma que eu nem sei explicar, nem sei descrever. Deus não tirou o desejo do meu coração, Ele tornou real algo que eu acreditava ser impossível.
Durante o exame de graduação, eu recebi da Renata (Tia e Sensei da Stéphani) uma pequena declaração e homenagem e, por algum motivo que foge ao meu entendimento, algumas das pessoas que estavam ali se comoveram e sensibilizaram com a minha situação e, de uma forma inacreditável buscaram apoio e me deram apoio, me acolheram de uma forma que eu nunca imaginei que pudesse acontecer. Na segunda feira (26/10) eu confirmei a minha viagem, EU VOU PARA A INDONÉSIA, DISPUTAR O CAMPEONATO MUNDIAL! 

O que eu mais quero agora é agradecer, agradecer e agradecer, para estas pessoas que eu prefiro chamar de anjos, que confiaram em mim como pessoa e atleta, que Deus abençoe vocês sempre, em tudo o que fizerem e por onde andarem. Vocês foram as asas que Deus me deu para que eu possa voar”.
Foto: Felipe Tamashiro

Stéphani é karateca da Seleção Brasileira desde 2011. Já foi medalhista em Sul-Americanos pela Seleção: Prata na Colômbia 2009, Prata no Paraguai em 2011, Bronze no Peru em 2012 e Bronze na Bolívia 2014.

Focada no Mundial, Stéphani Trevisan se prepara para a disputa. Nesta quarta-feira (4), Stéphani embarca com a Seleção para a cidade de Serpong, na Indonésia. O Mundial será de 12 a 15 de novembro 2015.

Boa sorte, Stéphani Trevisan!

0 comentários:

Postar um comentário