Marcadores: ,

Karateca cerquilhense da Seleção Brasileira, se prepara para o Sul-Americano 2016, na Colômbia.

Stéphani - Sul-Americano 2015 (Foto: Geraldo de Paula)


Por Rodrigo Becker



A cada dia que passa, se aproxima mais um Sul-Americano de Karatê. E em 2016, mais uma vez, a karateca cerquilhense da Seleção Brasileira, estará no Sul-Americano representando Cerquilho e o nosso País.

Estou falando da karateca, Stéphani Trevisan, 19 anos, que irá disputar seu sétimo Sul-Americano de Karatê. A competição será entre os dias 20 e 26 de junho, na Colômbia.

Stéphani com as medalhistas do Sul-Americano 2015 (Foto; Geraldo de Paula)

Medalhista em cinco Sul-Americanos: Prata na Colômbia 2009, Prata no Paraguai em 2011, Bronze no Peru em 2012 e Bronze na Bolívia 2014.

Em 2015, no Sul-Americano realizado em Santiago no Chile, Stéphani disputou a competição em três categorias: No sub 21, a cerquilhense ficou em 5º lugar. Na categoria OPEN, Stéphani conquistou a medalha de Prata. E na categoria por equipes, Stéphani com sua equipe conquistou o Bronze, contra a equipe do Peru.

Stéphani Trevisan, divide seu tempo com os treinos para o Sul-Americano, com a família e com a faculdade de educação física.

Mas, como nos anos anteriores, Stéphani também lutou fora dos tatames, em busca de patrocínios, vendendo rifas e ajuda de amigos e familiares, para custear a viagem para o Sul-Americano.

Stéphani (Foto: Felipe Tamashiro)
Tive o prazer de falar com a guerreira Stéphani, e ela falou como está sendo sua preparação para o Sul-Americano: “Estou treinando todos os dias na maioria das vezes duas vezes por dia, também faço musculação voltada para o karatê. Treino karatê na academia TK Karate e faço musculação na academia Level Fitness. Além disso, estou sendo acompanhada pelo fisioterapeuta Rafael Sbompato, da clínica Sbompato Fisioterapia especializada, pela nutricionista Millena Pires, pelo fisioterapeuta responsável pela massagem esportiva Denis Casagrande. Também tenho recebido ajuda da loja de suplementos Bela Fera Sports Nutrition e da farmácia Arte e Essência, para auxiliar na minha preparação. Treino com a minha tia e Sensei Renata Trevisan e, recebemos dicas, correções e suporte do técnico Ricardo Aguiar.
Estou competindo quase todo final de semana, e isso me ajuda a manter o ritmo de luta e avaliar meus erros, para chegar no meu melhor desempenho”.

Stéphani (Foto: Osvaldo Andreotti)

Boa sorte, Stéphani Trevisan!

Curta a Fanpage do siteCerquilho Esportes                                        

0 comentários:

Postar um comentário