Marcadores: ,

Karateca cerquilhense Stéphani Trevisan, irá disputar o Mundial na Espanha.

Stéphani (Foto: Facebook) 



Por Rodrigo Becker


A karateca cerquilhense Stéphani Trevisan, já se encontra em Madri na Espanha, para a disputa do Mundial de Karate.

Na próxima quarta-feira (07/11), estará entrando nos tatames em terras espanholas, disputando o Mundial na categoria Senior.

Stéphani se preparou muito para o Mundial. Com muitos treinos, e disputando competições no Brasil, e em outros países.

Em 2015, no Mundial na Indonésia, Stéphani conquistou a medalha de Bronze.

Stéphani conversou com o site Cerquilho Esportes:

Site - Como foi sua preparação para o Mundial?
Stéphani - Bom, minha preparação acontece desde o início do ano, antes de saber que eu teria a vaga, porque eu viajei para as etapas da liga Mundial com o intuito de subir no ranking. Conhecer minhas adversárias, me adaptar a um estilo de luta diferente do que estou acostumada, e foi uma caminhada longa, mas muito prazerosa. Os treinamentos estão cada vez mais fortes, desde a preparação física, até os últimos ajustes técnicos e táticos que trabalhei essa semana, pensando nas minhas melhores armas, nas falhas, e também em quais estratégias usar com cada adversária.

Eu também tenho buscado estratégias na parte psicológica.
Fiz TUDO o que estava ao meu alcance e também o que não estava, dei 100% desde o início e tenho a certeza que estou preparada pra subir no lugar mais alto do pódio!
Stéphani (vermelho) Foto: André Silva.cl

Site - Como você se sente para a disputa do Mundial, depois de toda a preparaçao? Disputar um Mundial a ansiedade é maior?
StéphaniEu me sinto muito feliz, pois é a minha primeira vez em um mundial sênior, e desde pequena eu me imagino lutando (e vencendo RS) esta competição!
A ansiedade não, mas a felicidade e a vontade sim, afinal, trabalhei muito pra conquistar minha vaga, então não vejo a hora de competir, estou animada!
Depois de toda a preparação, eu só consigo ter a certeza de que valeu a pena, porque só eu e as pessoas próximas a mim sabemos tudo o que eu enfrentei, pra chegar bem neste momento. Foi muito esforço e muita dedicação, para fazer uma preparação perfeita e conciliar com meus estudos, com minhas aulas e com meus compromissos. Mas a cada dia de preparação eu tinha mais certeza do que eu queria, então hoje, eu sinto que estou pronta, e não me arrependo de nada. Dia 7 de novembro, 1.088 dias depois da minha medalha de bronze no mundial de base na Indonésia, eu vou estar ainda mais certa de que tudo que fiz valeu a pena, porque vou estar fazendo o que eu mais amo: KARATE! E representando meu país e todos que de alguma forma contribuíram e contribuem diariamente para que eu esteja onde estou fazendo o que faço.


Stéphani (Foto: Facebook) 
A cerquilhense Stéphani, que desde 2009, defende a seleção brasileira de karatê. Mais uma vez, estará levando o nome de Cerquilho, e a torcida do Brasil inteiro em um Mundial.

Boa sorte, Stéphani!

Curta a Fanpage do site Cerquilho Esportes                                                 

0 comentários:

Postar um comentário