Marcadores: , ,

Rio Claro, equipe que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Tem um técnico de Cerquilho, nas suas categorias de base.

Prof. Alan- Rio Claro (Foto: Arquivo pessoal)



Por Rodrigo Becker


Prof. Alan Assumpção, nascido em Porto Feliz/SP, e há cinco anos morando em Cerqulho. Jogou na base do Ituano, e em algumas equipes de Cerquilho: Di Napoli, Bem Amigos e 5 da Manhã.

Prof. Alan, formado em Administração pela Unip, e cursando último semestre de Educação Física pela Universidade Brasil.

Se prepara há anos, para a função de técnico. Formado em cursos: Licença C pela CBF – Futebol de base Europeu pela Escola Européia (com ex-técnico da Roma da Itália - Ricardo Perlingeiro) – Preparação de Goleiros (realizado por toda a comissão de Base e Profissional do Palmeiras) – Tática, modelo de jogo e fundamentos do Futebol, pela Universidade de Futebol.

Prof. Alan, teve início na sua carreira de técnico no Comercial de Tietê, nas categorias sub 15 e 17.

Em setembro de 2018, Prof. Alan, foi contratado pelo Rio Claro, para ser o técnico do sub 16, e atualmente está com a equipe sub 19.

Em uma entrevista exclusiva para o Site Cerquilho Esportes, Prof. Alan, fala sobre seus trabalhos no Rio Claro.

Confira:

Site - Seu início no Rio Claro, foi na captação de atletas para a base?
Alan - Sim, iniciamos levando jogadores, o Clube observou a qualidade dos atletas, e nos convidou (Jusselio "Celinho", também) a integrar o corpo de Captadores do Rio Claro. Fomos para Salvador, Londrina, cidades do Estado de São Paulo. E trouxemos vários atletas de qualidade ao Clube, e conseguimos fechar parceiros abrindo um campo maior, onde o Rio Claro tem prioridade nos atletas.



Site - Há quantos meses você recebeu a oportunidade de ser o técnico do Rio Claro?
Alan - Em Setembro recebi um convite para assumir o time sub16 na Copa Carpina, que foi realizada no estado de Pernambuco. Tive uma semana para preparar o time, onde tentei colocar conceitos defensivos e liberdade para jogar. O time não conseguiu título, mas 3 jogadores foram sondados por Clubes, e inclusive tivemos proposta para 2 deles. Com isso, o clube me efetivou como Técnico, após recebi um convite para assumir o Sub19 na Copa Ouro. Onde com mais tempo tive oportunidade de colocar meu padrão de jogo, meus conceitos, filosofia e todo aprendizado. Sou Administrador formado pela Unip, estou no último Semestre de Educação Física pela Universidade Brasil e Licenciado pela CBF.
Prof. Alan dando palestra para os atletas

Site – Até o momento, são dois meses como técnico do Rio Claro, como está sendo sua experiência na base do Rio Claro? Um clube profissional que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.
Alan - Eu tive experiência de um clube menor, mas muito bem organizado que foi o Comercial de Tietê. Com excelentes Profissionais como: Domingos, Edmundo e o próprio César Sampaio, onde fiquei 6 meses como Analista de Desempenho e 1 ano como Técnico do sub15, e auxiliar do Sub17. Essa experiência me preparou muito para um desafio maior. O Rio Claro é um Clube que tem todas as categorias em funcionamento, desde a sub11 até o Profissional, tem torcida, patrocinadores, uma diretoria que acompanha o desenvolvimento de tudo, há uma pressão natural pelos jogos e principalmente pela formação correta dos atletas. Eu me sinto honrado pela confiança, sempre que posso acompanho o Profissional e o trabalho do Prof.Adilson, que é muito competente e sempre está disposto a ensinar.
Também tenho o apoio do Professor Jusselio "Celinho", que vivenciou muito o Futebol, é Licenciado pela CBF e sempre me ajuda. Conversamos sobre jogos, formações táticas, modelo de jogo, e isso me ajuda muito em meu dia a dia com o clube. Pois é sempre bom estar cercado de bons profissionais.

Equipe sub 16 do Rio Claro
No momento, o Rio Claro sub 19, está disputando a Copa Ouro. O Rio Claro está no grupo "A", com: Rio Branco, Comercial de Indaiatuba e SEV - Hortolandia.


Próximo jogo será na próxima quinta-feira (08/11), contra o SEV - Hortolandia, às 15:00, em Rio Claro/SP.

Boa sorte, Prof. Alan Assumpção!

Curta a Fanpage do site Cerquilho Esportes                                        


0 comentários:

Postar um comentário